Notícias

O ‘menino prodígio’ Matheus Marcondele parece não ter limites e cada vez mais consolida o ‘status’ de principal jogador do Marília Atlético Clube (MAC), no Campeonato Paulista da Série A-3. Com o gol marcado no último domingo, no empate diante do Comercial (1 a 1), em Ribeirão Preto, o mariliense, de apenas 21 anos, é o artilheiro maqueano isolado na competição, com quatro gols marcados.
Dos últimos cinco gols assinalados pelo Alviceleste na Série A-3, ele foi o responsável por quatro. Toda vez que Marcondele marcou gol, o Marília não perdeu. São três vitórias: (Noroeste 1 a 0), São Carlos (1 a 0) e Paulista (2 a 0), e um empate (Comercial 1 a 1). “Tudo isso que está acontecendo é muito mais do que eu esperava. Por isso, agradeço muito a Deus e minha família. Sem dúvida esse é o melhor momento da minha carreira, já que é o meu primeiro ano de fato como profissional”, comentou.

O meia mariliense tem quatro gols em dez jogos pelo MAC (média de 0,4 gol por partida), sendo seis como titular. Dos três atacantes maqueanos, que estão com três gols cada, dois têm jogos a mais que Marcondele. Borebi tem 14 partidas e Du Gaia 15. Somente Felipe André possui menos (7).

O ‘menino prodígio’ ainda tem mais dois anos de contrato com o Vasco e o empréstimo ao MAC é até o fim desta temporada. O jogador revelou que o Alviceleste ainda tem um percentual de seus direitos econômicos, mas não soube dizer quanto. A reportagem JM apurou que é de aproximadamente 20%.

Matheus Marcondele diz não se considerar o principal jogador do grupo, apesar da ótima fase, mas falou sobre a emoção de defender o clube do coração, pelo qual o pai Renato, também atuou. “Desde pequeno eu ia ao Abreuzão ver os jogos do MAC contra os grandes clubes. Vi muitos jogos do Fabiano Gadelha, que hoje eu tenho o privilégio de jogar junto. Sempre foi um objetivo meu vestir essa camisa, assim como meu pai fez”, lembrou. Renato foi ponta-direita do Alviceleste no começo dos anos 90.

Meta

Marcondele disse querer disputar a artilharia da Série A-3. O principal goleador é o atacante Naldinho, do Olímpia, com nove gols. Porém, o meia frisou que o grande objetivo é o acesso. “Vou tentar manter essa média de gols dos últimos jogos, mas a meta é primeiro conseguir a classificação para as quartas de final e depois pensar no acesso”.

Fonte: Jornal da Manhã 

Share

Deixe uma resposta