Categorias de Base, Futebol

Serão selecionados jogadores nascidos entre os anos de 1998 e 2002; serão dois períodos de teste.

O Marília Atlético Clube (MAC) vai selecionar alguns jogadores nascidos entre os anos de 1998 e 2002, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece de 2 a 25 de janeiro. As inscrições foram abertas hoje (dia 13) e já podem ser realizadas pelo link: http://mariliaatleticoclube.com/produto/avaliacao-marilia-atletico-clube/. O prazo final do Alviceleste para enviar a documentação dos atletas para a competição é no dia 20 de setembro.

Serão dois períodos de observação de jogadores e os testes acontecerão no campo do Clube dos Bancários (zona Sul).
A primeira semana de avaliação será entre os dias 21 e 25 deste mês, sendo de 28 de agosto à 1º de setembro a segunda semana. “Essa é uma ‘peneira’ aberta para jogadores de toda a parte do país. O valor da inscrição tem o objetivo de proporcionar aos atletas alimentação completa, hospedagem, uniformes e toda a estrutura necessária para atender da melhor forma possível.”, informou o diretor de marketing do MAC, Vado Alves.

O MAC já tem praticamente 80% do elenco definido para a Copinha de 2018, com a base do time que disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e alguns do sub-17. “A avaliação será para seleção de atletas diferenciados, que venham para ser titulares”, avisou o dirigente.

Cidade como sede

Marília é uma das cidades pré-selecionadas para sediar o torneio, pelo terceiro ano consecutivo. Nas últimas duas últimas edições da Copinha, o Maquinho passou da 1ª fase, sendo que em 2016 chegou até a terceira etapa (eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro). Esse ano, o clube caiu para o Paraná Clube na 2ª fase em jogo realizado em Penápolis, com goleada por 6 a 1.

“Estamos conversando com empresários e o Poder Público para concretizar a situação. Também iremos ver na Federação (Paulista de Futebol) se poderão nos ajudar em alguma despesa, como aconteceu em anos anteriores. O custo total para ser sede gira em torno R$ 200 mil”, afirmou o diretor da base maqueana, Caio Báciga.

O MAC tem um título da Copa São Paulo Jr conquistado em 1979, que revelou para grandes clubes do Brasil uma safra de atletas que tinha: Jorginho Putinati (Palmeiras), Márcio Rossini (Santos), Luís Sílvio (Palmeiras) e Jair (Palmeiras). Na edição de 2016, o meia-atacante Matheus Marcondeli, o zagueiro Garutti e o atacante Yuri foram para o Vasco-RJ.

Fonte: Jornal da Manhã

Share

Deixe uma resposta