Categorias de Base, Futebol

Fechada parceria com o Marília Atlético Clube (MAC) desde janeiro, a escolinha Stadium BR vai comandar a base na disputa do Campeonato Paulista de três categorias, sendo que duas delas (sub-15 e 17) estreiam neste sábado, a partir das 9h, contra o Assisense, em Assis.

As duas categorias possuem os mesmos adversários nesta 1ª fase do Grupo 1: Assisense, Linense, Penapolense, Grêmio Prudente, José Bonifácio e Osvaldo Cruz. Todos jogarão entre si em dois turnos e os três primeiros colocados avançam de forma direta para a sequência da competição, sendo que o 4º colocado também poderá passar, caso faça uma das cinco melhores campanhas dos nove grupos.

Em 2016, a Stadium BR pegou o comando da base a uma semana do início da competição. Mesmo com dificuldades na 1ª fase (avançou com uma das melhores campanhas entre os quartos colocados) o sub-15 conseguiu chegar até a 3ª fase. Já o sub-17 não teve a mesma sorte e caiu ainda na 1ª fase com a pior campanha maqueana dos últimos nove anos. Em 14 jogos: uma vitória, três empates e dez derrotas.

Os mesmos treinadores da temporada passada irão seguir no comando. No sub-17 o técnico é Marco Aurélio Jorge, enquanto no sub-15 é Luiz Felipe Todeschini, que está confiante em um estadual melhor. “Dessa vez esperamos uma classificação mais tranquila, pois tivemos mais tempo para preparar o grupo. Os treinos começaram em janeiro. Esse grupo está junto desde o ano passado e só temos dois remanescentes de 2016 (lateral Felipe Melo e o meia Cleison)”, explicou.

Todeschini frisou que o Marília tem a obrigação de passar da 1ª fase. “Não teremos um grupo fácil, mas não podemos ficar de fora. Acredito que Grêmio Prudente, Linense e Penapolense são nossos principais adversários e também acho que o Osvaldo Cruz pode surpreender, pois está com investimento”.

Os jogos do sub-15 e do sub-17 são sempre aos sábados pela manhã, a partir das 9h.

Todos os jogos do

sub-15 e sub-17:

08/04 – Assisense x MAC

15/04 – MAC x Osvaldo Cruz

21/04 – MAC x José Bonifácio

29/04 – Grêmio Prudente x MAC

13/05 – Linense x MAC

20/05 – MAC x Penapolense

27/05 – MAC x Assisense

03/06 – Osvaldo Cruz x MAC

10/06 – José Bonifácio x MAC

15/06 – MAC x Grêmio Prudente

01/07 – MAC x Linense

08/07 – Penapolense x MAC

Fonte: Jornal da Manhã

Share

Deixe uma resposta