Mais uma vez com emoção, o Marília Atlético Clube (MAC) bateu a Matonense por 2×1, com gols de Du Gaia e Jonathan Almeida e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista A3 2018 jogando no seu Estádio “Abreuzão”.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Carlos Ferreira chega a sua segunda vitória consecutiva – alcançando os oito pontos na competição, subindo e ficando na 14ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Logo aos quatro minutos a Matonense abriu o placar. Após jogada pela linha de fundo, Matheus Gomes só empurrou pro gol vazio. Dali adiante o MAC teve que partir pra cima e criou boas oportunidades de empate. Aos 13, Alisson bateu falta cruzada, a bola passou por toda a área e ninguém aproveitou. A pressão aumentou no final da primeira etapa. Rafael Branco, que fazia a sua estreia, arriscou de longe e tirou tinta da trave. Dois minutos depois, aos 44, Du Gaia, sempre ele, recebeu a bola livre na pequena área e com calma dominou para fuzilar e empatar a partida.

No segundo tempo, o personagem do jogo, Jonathan Almeida entrou no lugar de Galego. O MAC voltou com tudo e quase empatou logo aos três com Jaílton de cabeça. Na sequência, aos cinco, Alisson driblou três adversários e parou no goleiro, quase fez um golaço. Aos treze mais uma vez a revelação do MAC botou o goleirão pra trabalhar num chute cruzado quase sem ângulo.

Aos 32 minutos, após cruzamento da esquerda, Thiago Santos cabeceou e o goleiro fez uma defesa espetacular, mas a bola ficou limpa na pequena área para Jonathan Almeida virar. Ele errou. Mas o destino reservava a sua redenção. Aos 44, no fechar das cortinas, numa cobrança de falta certeira ele fez o gol e garantiu a festa no Abreuzão.

Marília: Gilson; Israel (Paulinho); Rafael Fefo, Eduardo Grasson, Zé Roberto e Bahia; Jaílton, Rafael Branco (Thiago Santos) Galego (Jonathan Almeida) e Alisson; Du Gaia.

Por Wellington Telles
(Assessoria de Comunicação)

Comentar