Futebol, Profissional

A derrota na estreia para a Portuguesa Santista (3 a 1) pode fazer com que o técnico Luciano Quadros mude o time titular do Marília Atlético Clube (MAC), para a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, contra o Taboão da Serra, neste sábado, às 19h, no estádio Bento de Abreu. Ontem à tarde treinador não descartou a possibilidade, mas pediu calma.

“É cedo para decidirmos o que vai acontecer. Tenho 11 titulares e mais dez reservas em condições de disputar espaço. Até quinta-feira veremos se há necessidade de mudança. Reconheço que alguns jogadores foram abaixo do esperado, mas não podemos sair mudando assim. Sabemos que a recuperação na competição precisa ser imediata, mas agora é o momento de entender e ajustar os erros cometidos no primeiro jogo”, declarou Quadros.

O treinador revelou que o meia Matheus Marcondele, que não viajou para Santos, está bem fisicamente e pode ser aproveitado contra o Taboão. “Ele está em um nível físico com condições para brigar pelo banco de reservas”, comentou. Ontem, na reapresentação do grupo, a ausência foi o lateral-direito Marlon Cola. O jogador sente dores na parte posterior da coxa direita, passou por exames e aguarda hoje o resultado. “Pelo que sentimos não é nada grave. Talvez não treine até quarta, mas conto com ele para sábado”, frisou o técnico.

Os zagueiros Alessandro Lopes e Matheus Andrade não foram relacionados para o último jogo, porque suas inscrições não estavam regularizadas na Federação Paulista de Futebol (FPF). Ontem, a situação permaneceu, mas de acordo com o supervisor maqueano José Luís Todeschini, ambos vão estar liberados para a 2ª rodada.
“Houve um mal-entendido sobre a situação de ambos. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) achou que era uma transferência do MAC para outro clube. Como isso poderia envolver dinheiro e o clube tem acordo na Justiça do Trabalho para repassar 30%, a CBF bloqueou. Porém, a transferência é de outro clube para o Marília, mas isso só foi visto hoje (ontem) pela entidade. Até sexta-feira os dois vão estar aptos”, alegou o dirigente.

Fonte: Jornal da Manhã

Share

Deixe uma resposta